segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Após fazer um ano após a sua morte tenho a certeza que continua bem vivo na memória de muitos OBRIGADO COLIN




-


Faz precisamente hoje dia 15-09-08 um ano que um trágico acidente ceifou a vida a um dos mais espétaculares pilotos de rally de sempre.


Chamava-se Colin Mcrae este nome tão sonante conhecido em qualquer parte do mundo este nome que encantava qualquer um com a sua maneira de conduzir louca, espetacular, que cada vez que se sentava ao volante e entrava em competição parecia desafiar a morte.


Era o oposto de trabalho-de-casa, testes e ensaios. O Colin era talento, inspiração e paixão. Tudo o que se lhe via fazer já tinha nascido com ele, não era trabalhado ou aperfeiçoado, era a apetência humana para conduzir no seu estado mais natural.Juntamente à habilidade para a condução, foi o ser tão humano que o aproximou tanto do público. Numa altura em que mesmo nos ralis tudo já era muito trabalhado no comportamento dos pilotos, o Colin tinha maus humores, batia com a porta, tinha acidentes inexplicáveis, dava espectáculo para o público, discutia com o David Richards e com o Malcolm Wilson, tudo sem esconder nada das câmaras lembrando-nos que era como nós, só que com infinitamente mais jeito para o volante.


Esse lado demasiado humano levava-o a cometer excessos, por vezes em demasia, sendo intitulado por muitos de McCrash. Para mim até nisso ele suplantava a generalidade, pois pilotos que dão "frutas" é o que se encontra mais por aí, mas o Colin dáva-as invariavelmente a fundo, sempre a fundo. Será que se pode censurar alguém que se estava a superar daquela maneira?


QUE MAIS SE PODE DIZER DE UM PILOTO ABSOLUTAMENTE ESPÉTACULAR?


DELE DIZIAM QUE ERA SUBREDOTADO


MUITO MUITO OBRIGADO COLIN




domingo, 14 de setembro de 2008

Classificação geral do Pax rally 2008

De quem viu o Pax em casa deixo-vos aqui a classificaçâo geral dos dez primeiros!







1º Stéphane PETERHANSEL (FR) Mitsubishi

2º Carlos SAINZ (ES) VW

3º Luc ALPHAND (FR) Mitsubishi

4º Giniel DE VILLIERS (RSA) VW

5º Nasser AL-ATTIYAH (QAT) BMW

6º Joan ROMA (ES) Mitsubishi

7º Filipe CAMPOS (PT) BMW

8º Guerlain CHICHERIT (FR) BMW

9º Miroslav ZAPLETAL (CZ) Mitsubishi

10º Maurizio TRAGLIO (IT) Nissan

Peterhansel vençe primeira edição do Pax rally


Capotanço de Sainz dá vitoria do Pax a Peterhansel

Tudo previa que o "El Matador" Carlos Sainz fosse vencer a primeira edição do Pax, já que depois de uma especial tere sido neutralizada devido a um principio de incêndio na serra de Monchique.
Depois de ter sido dado o alerta á organização, e para zelar pela segurança dos pilotos os primeiros quatro foram mandados parar ao quilometro 31, e em que já ai o piloto espanhol Carlos Sainz tinha cerca de 17 segundos de vantagem para o françês Peterhansel, mas depois de dada ordem para nova partida do quilometro 31 nada faria prever que Sainz capotasse e desse a vitória ao françês da Mitsubichi.