quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Loeb ameaça sair do WRC


O pentacampeão Sebastien Loeb admitiu á revista inglesa Autosport que as probalidades de deixar o wrc são grandes caso sejam promovidos os S2000.
Loeb disse se fossem promovidos os S2000 com ele já não precisavam de contar.
Também os principais constructores do WRC permanecem contra esta hipotese, e apontam para os S2000 plus.
Para Loeb, essa solução era aceitável: "Se optarem por isso, não é problema para mim. A potência deverá ser a mesma que actualmente, e isso é o ponto principal. Não é importante se os carros são um pouco mais leves ou têm menos tecnologia. Acredito mesmo que se optarem por esta solução os carros serão divertidos de pilotar, para nós e espectaculares para os espectadores.", referiu.
Fonte Autosport

O piloto invencível do WRC

O Loeb é o sex-appeal, porque na altura era um puto que só ainda chateava os grandes. O cérebro era o Richard Burns, que, dizem, reflectia muito para perceber a forma de ser mais rápido.
A mecânica era para Armin Schwarz, que como muitos devem saber era mecânico, e portanto o melhor preparado para fazer qualquer coisa no carro quando as coisas corriam mal.
O Gronholm era o mais frio, e mantinha a calma nas situações mais difíceis. Os "tomates" eram do Colin McRae, que era o que arriscava mais. O coração era do Carlos Sainz, que vivia para os ralis e tinha uma grande paixão pela modalidade. O físico era do François Delecour, que praticava muitos desportos e estava em grande forma física. Os pés eram do Petter Solberg, que dizem tinha os pés mais rápidos do WRC. Interessante no mínimo.
Concordo com algumas, mas hoje em dia é difícil substituir partes do corpo ao Loeb. Já li em fóruns internacionais que há quem garanta que em velocidade pura o Solberg é mais rápido que o Loeb. Até acredito.