terça-feira, 7 de outubro de 2008

Crise do desemprego também atinge Subaru


David Richards esteve no Japão e quando voltou fez saber aos seus simpáticos pilotos que "ou ganham uma prova ainda este ano ou então vão para o desemprego" foram estas as palavras que vieram da boca de David Richards e que com certeza nos proximos três ralis que faltam para o campeonato do mundo França, Japão e Grabretanha iremos ver Petter Solberg e chris atkinson a dar o tudo por tudo para vençerem uma destas provas espero bem que o consigam pois não queremos ver outra grande equipa que já faz parte da história do WRC partir também é certo que estes pilotos já não conseguem uma vitória num ralli desde 2004 ou 2005, o que faz com que os dirigentes da Subaru estejam a ficar um pouco preocupados.

É caso para dizer que a crise atinge a todos e até já as equipas mais conceituadas do mundial de rallis sofre com isso.

Loeb a um paço do titulo


Começa a ser habitual ver Sebastien Loeb e Dani Sordo a ocuparem o primeiro e o segundo lugar, os pilotos da citroên sport conseguiram este fim-de-semana a terçeira dobradinha consequtiva e quarta do ano.
Quem não está a gostar muito da brincadeira é Malcom Wilson pois os seus pilotos não estão a corresponder as suas expectativas e dado que daqui a uma semana, no Rally de França Sebastien Loeb pode ser de novo Campeão e a citroên campeã de contructores as dores de cabeça do "Boss" da Ford aumentam e muito.
Em ralação a outros asssuntos sabe-se que Duval substituiu Latvala na catalunha e vai continuar a fazelo em França, devida á sua alta experiência em asfalto, Latvala uma vez a correr pela Sotbart passou o fim-de-semana a queixar-se que não coseguia acertar as afinações no Focus 07.
Na Suzuki Gardemeister e Anderson sairam-se mal Anderson que com um erro de notas saiu de estrada logo na segunda especial e caiu numa zona um pouco funda onde, não havia espectadores para poderem ajuda-lo a retirar o seu Sx4, Gardemeister também fez um pião deixando parar o carro não conseguindo mais que um 13º lugar na geral.
Concerteza na Subaru já houve dias melhores, mas ainda assim Petter Solberg ganhou a batalha pelo quinto posto, já que Urmo Aava ficou pelo caminho na penúltima especial da prova, com problemas mecânicos no seu Citroen C4 WRC.
Quem deve estar muito feliz éSebastien Loeb pois sabe que se ganhar na Corsega pode tornar-se no único piloto de rallis a ganhar 5 campeonatos consecutivos e também se ganhar mais dois rallys por exemplo o de França e do Japão volta a entrar na história por ser também o único piloto a ganhar 11 ou mais rallys numa só temporada recorde que tinha conseguido em 2005 ao vençer 10.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Felipe Campos garante a conquista do título

Felipe Campos e Jaime Baptista sagraram-se já virtuais Campeões Nacionaisde Todo-o-Terreno, selando a conquista em Castelo Branco com uma vitória sem qualquer tipo de contestação, também porque Miguel Barbosa não foi além da quarta posição após penalização de dez minutos.

DESPEDIDA INGLÓRIA DO PROTO DESSOUDE


Miguel Barbosa despediu-se este fim de semana do seu Proto Dessoude com um resultado muito longe das expectativas, o piloto lisbueta vai agora obtar por um BMW X3 que vai estrear já na Baja Portalegre.

Melhor resultado da época para Pedro Grancha e quarto Pódio para Miguel Farrajota.