segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Video da partida do 24 Horas Fronteira (feito por mim)


Destaque também para a proeza de 3 carros em particular uma Renault 4L e um Renault 5 e um Datsum 500 que participaram lentamente mas que conseguiram chegar ao final da prova coisa que muitos dos gipes e carrinhas que andavam praticamente á mesma velocidade não o conseguiram.
Tenho alguns dados do Datsum 500 que também participou em 2007 e que venceu a categoria T8
os quais deixam qualque um impressionado passo a mostrar
Datsum 500 categoria T8 media horária de 74 kmh contra o 84kmh do primeiro vencedor de 2007 que foi o clio V6, duarante as 24 horas percorreu 84 voltas contra 110 do primeiro.
Já agora se ouvirem gritar no meio do video Manuel Rosa á cara*** não liguem sou eu e os meus amigos a puxar pelo nosso amigo piloto Manuel Rosa que participa numa Mazda BT- 50 que vai no meio da confusão e que ia sendo tocado várias vezes.

11º edição TT 24 Horas Fronteira!

Realizou-se este fim de semana a última prova do CPTT o 24 horas Fronteira 2008 foi como habitual um grande espétaculo de velocidade, lama,acidentes e etc.
O vencedores deste ano foram também como já é habitual
franceses só que desta vez não foram os luso Françeses Mario andrade,Alexandre Andrade num potente clio V6 que contava também com a presença de um piloto português Carlos Souza

Foram sim: Thierry Charbonnier/Nicolas Gibon/Yves Fromont num Bowler Wildcat que andou sempre sorrateiro pelo inicío mas que viria a demostrar o que vale no dia seguinte de manhã.
A edição de 2008 contou também com uma lista de inscritos de luxo no qual estava Pedro Lamy que fazia equipa com Ricardo Leal dos Sntos e Finkelstein Schmit que arrebataram o 2º lugar da geral num peugeot 206 que é um ex-WRC e que foi adaptado pelo Finkelstein Schmit responsavél official da peugeot sport pelos sistemas hidraulicos para um (schmit peugeot 206-tt)
Em terceiro ficou André Dambis que vem da longíncua Letónia num poderosa (Oscar O3)
Sendo assim desta vez não se repetiu a votória do ano de 2007 do Clio V6 devido a lhe ter saltado uma roda já no final.






Marcus Gronholm de regresso com a Subaru?


Já várias vezes esta notícia deu que falar e agora, parece praticamente confirmada.
O ex-piloto do WRC que abandonou a competição em 2007 Marcus Gronholm, assinou um contracto com a Subaru World Rally Team para participar em oito das doze provas do WRC do ano 2009 segundo o site (autonewsinfo)
Este site afirma também que o piloto Finlandês algumas semanas atrás participou num teste secreto da equipa em que também estava presente o jovem Andreas Mikkelsen.
A juntar a isto vem também o cunhado e navegador de Marcus Gronholm, Timo Rautiainen que afirmou num fórum que se o seu pilot regressar ele regressa também.
Tudo isto um ano depois de Marcus Gronholm ter deixado a competição e que antes de fazer disse ao seu antigo chefe que se no dia seguinte o seu telefone tocasse, era ele que já estava com saudades dos rallys.
Na minha opinião acho que era muito bom este grande piloto regressar e muito melhor ainda que se tal seja confirmado de ele fazer oito dos dozes rallys um deles ser o rally de Portugal que se realiza se não estou em erro de 2 a 5 de Abril de 2009.